16 sinais de que seu açúcar no sangue provavelmente está alto demais

açúcar no sangue

A primeira coisa que vem à mente da maioria das pessoas quando a discussão sobre alto nível de açúcar no sangue é abordada é o diabetes. É uma condição extremamente perigosa e mortal, mas muito antes de o indivíduo ser diagnosticado, o corpo dá sinais de que o nível de açúcar no sangue está muito alto.

Como a dieta de muitas pessoas consiste em alimentos artificiais e processados, o número de pessoas que sofrem de açúcar elevado no sangue está aumentando drasticamente. A única maneira de acabar com isso é nos educar e observar os sinais que o corpo está nos fornecendo.

Continue lendo para descobrir quais são os sinais mais importantes que indicam que seu nível de açúcar no sangue está muito alto.

Micção / micção excessiva durante a noite: É concedido se você beber grandes quantidades de água antes de ir para a cama, há uma boa hipótese de você acordar no meio da noite para urinar. Mas se o seu nível de açúcar no sangue estiver muito alto, você pode pegar uma infecção do trato urinário que pode resultar em micção excessiva.

açúcar no sangue provavelmente está alto demais

 

Visão embaçada:

Não exagere e compre um par de óculos se começar a ter uma visão embaçada temporária. Na maioria dos casos, é alto nível de açúcar no sangue, o que faz com que a lente nos olhos inche.

visao

Dificuldade em se concentrar:

Quando o corpo está sem insulina, ele não consegue remover a glicose da corrente sanguínea para as células. Isso não permite que o corpo funcione corretamente. É por isso que você se sente cansado e não consegue se concentrar adequadamente. Níveis elevados de açúcar no sangue podem desidratá-lo porque o corpo está tentando remover o excesso de glicose através da micção.

Dificuldade em se concentrar

Boca seca:

Devido aos altos níveis de glicose no sangue e na saliva, causados ​​por altos níveis de açúcar no sangue, sua boca fica seca.

Boca seca

Impotência:

Esse problema que se refere apenas aos homens decorre de problemas causados ​​pelo mau controle a longo prazo do açúcar no sangue. Isso danifica os nervos e os vasos sanguíneos.

Impotência

 

Infecções Recorrentes:

Existem várias infecções recorrentes que precisam ser monitoradas. Disfunção das glândulas tireóide, adrenal e hipófise. Também atente para inúmeras doenças no pâncreas e aumento severo de glicose no sangue.

Feridas de cicatrização lenta:

Se você pensar que os menores cortes e contusões estão demorando mais que o normal para cicatrizar, altos níveis de açúcar no sangue podem ser a causa. Afeta os nervos e pode levar à má circulação sanguínea, dificultando que o sangue – necessidade de reparo da pele – alcance a área ferida.

Infecções Recorrentes

Problemas estomacais:

Quando você tem níveis elevados de açúcar no sangue, o esvaziamento dos alimentos do estômago pode demorar. Isso pode levar a inchaço, distensão, dor abdominal, náusea ou vômito.

 

Problemas estomacais

 

Fadiga constante ou cansaço extremo:

Se o seu nível de tireoide estiver baixo, há uma boa hipótese de você se sentir cansado, com sono ou deprimido. Para combater infecções, é preciso energia, o que pode resultar em fadiga constante e altos níveis de açúcar no sangue.

Fadiga constante ou cansaço extremo

 

Sede:

Quando você tem níveis elevados de açúcar no sangue, seus rins são forçados a trabalhar horas extras para filtrar e absorver o excesso de açúcar. Para conseguir isso, os líquidos precisam fluir pelo corpo para urinar o açúcar.   

Sede:

 

Pele seca e com coceira:

Quando há um fluxo insuficiente de circulação sanguínea pelo corpo, causa comichão na pele. As áreas mais comuns do corpo que ficam com coceira são as partes inferiores das pernas.

Pele seca e com coceira

 

Sempre com fome:

Você pode ser uma daquelas pessoas que têm um grande apetite, e isso é bom. No entanto, para pessoas que normalmente não têm um grande apetite, isso pode ocorrer porque falta um hormônio chamado incretina. Incretin reduz o fluxo de açúcar do fígado após consumir uma refeição. Se você não tiver esse hormônio, a comida esvazia mais rapidamente e você fica com fome novamente logo após o jantar, o que aumenta o nível de açúcar no sangue.

Sempre com fome

Excesso de peso / gordura abdominal:

Este é um dos sinais mais comuns de que você tem níveis elevados de açúcar no sangue. Os alimentos que você consumiu não foram todos capazes de entrar nas células como energia que nutriria as células; assim, no que lhe concerne

, você sente fome novamente.

Excesso de peso  gordura abdominal

Problemas nos nervos:

Simplificando, se os níveis de açúcar no sangue estiverem altos, pode danificar os vasos sanguíneos que transportam oxigênio e nutrientes para os nervos, o que pode levar a problemas nos nervos.

 

Problemas nos nervos

 

Alterações na pele:

Se você começar a apresentar descoloração e certos crescimentos na pele, o nível de açúcar no sangue pode estar alto. Além disso, você também pode começar a formar áreas escuras e espessas da pele na parte de trás do pescoço e nas mãos.

Alterações na pele

 

Formigamento e dormência:

Isso acompanha os danos nos nervos. Se sentir formigamento e dormência em certas áreas do corpo, seu nível de açúcar no sangue pode estar alto. Esse dano no nervo é chamado neuropatia.

Formigamento e dormência

 

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos no Facebook.