6 coisas que sua cera diz sobre sua saúde

Aqui estão

É aguado e tem um tom esverdeado.
Se você está suando, um corrimento aguado do ouvido provavelmente é o resultado da transpiração que escorre pelo ouvido e se mistura com a cera, diz Comer. Mas se você não suou, e a cera aquosa é esverdeada ou amarela escura, isso pode indicar uma infecção no ouvido, diz ele.

É pegajoso ou seco.

ara todos nós, é um ou outro. E seu tipo pode fornecer pistas para sua ascendência genética. Pesquisas publicadas na revista Nature Genetics descobriram que a maioria das pessoas de origem asiática decente tem cera seca, enquanto as de ascendência africana ou européia têm cera pegajosa ou “molhada”. Os autores desse estudo dizem que essa foi uma adaptação genética aos climas em que nossos ancestrais evoluíram.

Tem um odor forte. 
Você pode ter uma infecção ou dano na parte média do ouvido. Isso pode levar a uma série de sintomas que, juntos, os médicos chamam de “otite média crônica”. Um desses sintomas: “Você pode obter uma drenagem com cheiro ruim do ouvido”, diz Comer. Se seu ouvido médio estiver bagunçado, você também poderá notar problemas com seu senso de equilíbrio, um zumbido nos ouvidos ou a sensação de que seu ouvido está cheio ou bloqueado. Veja seu documento.

Você percebe quando vaza.
Infecções ou lágrimas dentro do tímpano podem levar à formação de um crescimento anormal da pele chamado “colesteatoma”, explica Comer. “É um tipo de estrutura semelhante a cisto que leva a detritos do ouvido que enchem o canal auditivo”. Em vez da descarga imperceptível a que você está acostumado, a orelha pode sair em uma gota ou gota visível. Pressão e dor no ouvido também são sintomas de um colesteatoma.

Você não parece ter nenhum.

Se a sua cera derramar um ato de fuga – como você parece não fazer mais nada – há uma chance muito pequena de você ter uma condição rara e pouco conhecida, chamada “queratite obturante”, diz Comer. “Em vez de sair gradualmente por si só, a cera se acumula dentro do ouvido até você ter esse plugue muito duro”, explica ele. Se você tiver isso em seu ouvido, é provável que tenha outros sintomas, como dor ou plenitude, acrescenta ele.

É esquisito.
Você não está doente. Você está apenas ficando mais velho. “À medida que as pessoas envelhecem, a cera tende a ficar mais escamosa do que a manteiga de amendoim”, diz Comer. Não surte. “As glândulas em geral tendem a secar à medida que envelhecemos”, explica ele.