Recém-nascido é abandonado em caixa de isopor às margens de BR

Lamentavelmente está cada vez mais corriqueiro ouvirmos ou vermos notícias lamentáveis de afronta agressões e até idêntico, desistência de crianças e recém nascidos.

Dessa circunstância não foi desigual um bebe foi achado anexo de uma caixa deixada em uma BR movimentada.

No dia 07/10 a criança foi encontrada e resgatada, a caixa de isopor estava no encosto da BR-040 chegando ao município de Luziânia chegado ao Distrito Federal, o Samu foi acionado e a criança foi resgatada e encaminhada ao hospital mais próximo.

Foi constatado que se tratava de um recém nascido que estava, além disso, com a placenta, não houve maiores problemas de saúde, a criança estava favorável e não correu perigo de óbito, a subdividir daí foi acionado o concelho tutelar para conceder curso no procedimento de guarda do menor.

+Mulher dá à luz aos 72 anos de idade e se torna a mãe mais velha do mundo

A criatura que deixou a criança anexo da caixa, além disso não foi encontrada, a polícia inclusive investiga o acontecimento para alcançar de quem se tratar e ao achar o autor terá que conceder explicação e irá responder por desamparo podendo, pegar ate 6 anos em regime fechado.

Casos conforme esse não conseguem ser justificáveis, já que no Brasil, existe a eventualidade de entregar a criança inclusive no hospital acaso se trata de famílias desestruturadas ou posto que a mãe não tem interesse em cuidar da criança, jamais deixando ocorrer em casos extremos conforme esse em que o bebê corre perigo notável.

Via: portaldotrono.com