Como tratar um cisto sebáceo infectado

Usando tratamento conservador

 

1
Use uma compressa quente sobre o cisto. Uma toalha aquecida a 37-40 ° C (100-105 ° F) pode ser aplicada 3-4 vezes ao dia por não mais que 10-30 minutos. Isso dilata os vasos sanguíneos e a sensação de calor diminui a dor, agindo como um contra-irritante que mascara a dor provocada pela inflamação.
  • Cistos sebáceos podem ser cobertos se não estiverem causando sofrimento ao paciente; a maioria não é perigosa e apenas é esteticamente incômoda. No entanto, se estiver infectado, procurar tratamento médico é aconselhável.
2
Mantenha o cisto limpo. Lave a pele rotineiramente e completamente com sabão antimicrobiano não irritante em água corrente. Seque a pele com um pano limpo ou toalha e cubra com uma gaze estéril – mantenha a gaze sempre seca.

  • Evite colocar cosméticos e produtos para o cuidado da pele no local do cisto. Isso pode causar mais irritação e infecção.
3
Nunca faça o cisto sozinho. Esse tipo de cisto seca naturalmente; Tentar estourá-lo colocaria você em risco de mais infecções e pode causar cicatrizes permanentes. Resista à tentação – se isso lhe incomoda, remova-a por um médico.

  • Se um cisto estourar devido à cicatrização ou estalo acidental, causando uma ruptura na pele; lave bem a área com água corrente usando sabão antimicrobiano não irritante.
4
Procure intervenção médica se houver uma infecção perceptível. Se ocorrerem sinais de infecção – dor, inchaço, vermelhidão e sensação de calor – notifique o seu médico imediatamente para uma intervenção médica apropriada. É um procedimento muito rotineiro e nada com que se preocupar; no entanto, se deixado sozinho, você pode se tornar séptico, que é uma condição muito, muito séria.

  • Mesmo que seu cisto não pareça infectado, você pode visitar um médico. Uma incisão muito simples será feita e o cisto pode desaparecer em questão de minutos. Pode ser necessário obter 1 ou 2 pontos após a remoção do cisto.

Usando remédios caseiros não verificados

1 Experimente o óleo da árvore do chá. O óleo feito da árvore do chá é um ótimo remédio anti-bacteriano e anti-inflamatório. Pode matar as bactérias que causam infecção. No entanto, saiba que há pouca ciência difícil de sustentar a relação entre o óleo da árvore do chá e os cistos.

  • Para usar o remédio, basta aplicar 1 ou 2 gotas de óleo de tea tree sobre a lesão e cobri-lo com um curativo. Use o óleo da árvore do chá uma vez por dia, de manhã, e descubra a lesão à noite.

2 Use óleo de mamona. O óleo de rícino contém ricina, um produto químico muito eficaz contra bactérias. Mergulhe um pedaço de pano em óleo de mamona e coloque-o no cisto. Coloque uma compressa quente em cima do pano embebido em óleo de mamona e segure-o por 30 minutos. O calor ajudará o óleo a se difundir na pele muito mais facilmente. A ricina destruirá as bactérias que causam a infecção.

  • Mais uma vez, a ciência está faltando. Pode combater bactérias potencialmente, mas sua eficácia em cistos é duvidosa. Provavelmente não será prejudicial, mas também pode não ser eficaz.
3Use aloe vera. Aloe contém compostos fenólicos que possuem propriedades antibióticas. Aplique gel de aloe vera diretamente sobre a lesão e esfregue-o suavemente até que penetre na pele. Repita o processo todos os dias, até que a infecção esteja curada.

  • Aloe vera é um tratamento usado há séculos. É um dos maiores agentes de cura da mãe natureza. No entanto, mais uma vez, não há ciência para mostrar que é uma cura definitiva para todos os cistos.

4Experimente com vinagre de maçã. O principal composto encontrado no vinagre de maçã é o ácido acético. Tem propriedades anti-sépticas, matando bactérias causadoras de infecção. Isso, no entanto, é muito geral e não se aplica especialmente a cistos. Em outras palavras, não confie neste remédio sozinho.

  • Aplique vinagre na área afetada e cubra-o com um curativo. Retire o curativo após 3 ou 4 dias. Você notará que uma camada dura é formada no topo da lesão.
  • Quando você remove a crosta ou quando ela cai naturalmente, o pus escorre juntamente com as bactérias. Limpe a área e aplique um novo curativo, sem vinagre. Após 2 ou 3 dias, o cisto deve ser curado.

5 Use dente de leão. Ferva um saco de ervas secas-leão em quatro xícaras de água. Cozinhe por 45 minutos após ferver e beba o chá 3 ou 4 vezes por dia. Continue a usar o tratamento por cerca de uma semana.

  • O dente-de-leão é uma erva que contém taraxacina, um antibiótico natural. No entanto, a ciência pára por aí. O tratamento médico é muito mais eficaz para a remoção de cistos do que qualquer remédio herbal.