Confira como foi o primeiro dia de Suzane von Richthofen na faculdade em Taubaté

Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pela morte de seus pais e começou a estudar biomedicina nesta quarta-feira (29), em um estabelecimento na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Notavelmente, sua inscrição foi aprovada pelo tribunal e ela primeiro foi à farmácia.

Chegou com bainha eletrônica no tornozelo com camisa floral e cabelo mais curto em relação ao último dia de faculdade, segundo informações do G1. Ainda conforme a publicação, Suzane dirigiu até as instalações em transporte único, entrou com uma petição e deixou as instalações às 21h50.

Sobre o acontecimento

O Tribunal de Justiça de São Paulo liberou Suzane imediatamente para deixar a prisão para estudar farmácia na Universidade Annexuera de Taubaté – mas ela está estudando biomedicina. Suzane, encarcerada na Prisão Feminina de Tremembé, foi condenada a 39 anos de prisão por seu envolvimento no assassinato de seus pais.

Suzane, que cumpre pena em regime de semi-aberto, pode deixar a faculdade no turno da noite, sair da unidade prisional às 17 horas. e retorno às 23h55. A liminar foi aprovada na última sexta-feira pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, da 5ª Câmara de Justiça Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Fechou semiaberto em outubro de 2015. Desde então, ela teve o direito de deixar o país temporariamente. Ela foi aprovada no processo de triagem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presidiários e conseguiu nota para ser convidada para a faculdade.

Veja a foto do momento em que Suzane entrou na Faculdade Anexouera. Ao contrário do que diz a legenda, ela estuda biomedicina.