Lutava oposto um câncer e estava internada em São Paulo para curar uma pneumonia foi Comentarista da GloboNews e colunista do g1.
Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11), em consequência de um mieloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos. Deixa esposo, Murilo, dois filhos, Gustavo e Bárbara, e dois netos, Antônio e Miguel. Jornalismo por mais de 30 anos. Iniciou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás.
A inauguração na televisão foi na GloboNews, em março de 1997. Passou a ser comentaristas do gazeta das Dez – analisando fatos da política e os bastidores do poder. E marcou sua influência nos telejornais da casa.
O diretor-geral de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, fez uma observação em que lembrou a parceria especialista com Cristiana Lôbo. ” Pude continuamente verificar nela um ser humano doce, amável, colega das pessoas.”
Momentos mais intensos citados por ela foi a cobertura da campanha Diretas Já, em 1984, que pedia a reabertura democrática no país, após duas décadas de ditadura militar.
- Leia também:
- Sonia Abrão detona assessoria de Marília Mendonça “Foi lamentável isso”
- Fotos do corpo da cantora Marília Mendonça começam a circular em grupos de WhatsApp
Cristiana Lôbo igualmente integrou as “Meninas do Jô”, quadro do programa de Jô Soares na TV Globo que reúnia jornalistas para tratar a política no país.
Entre os jornalistas que cobrem e cobriram a política na Praça dos Três Poderes nas últimas décadas, Cristiana Lôbo é vista conforme uma referência. Os colegas são unânimes em expressar que Cristiana era uma espécie de decana no dia a dia do jornalismo político no Congresso, Palácio do Planalto, tribunais superiores e ministérios.
Informação; do G1
