Dedim Gouveia Morreu aos 61 anos em Fortaleza

O cantor de forró e sanfoneiro Dedim Gouveia morreu de Covid-19, aos 61 anos, nesta segunda-feira (19). Contudo, mais uma comovente morte conveniente ao COVID-19. De fato é lamentavelmente, essa doença continua a operar de maneira extraordinariamente brutal em nosso país. São perdas diárias. E desta circunstância, se trata de um elogiável ícone da música brasileira que durante sua carreira se dedicou extraordinariamente ao forró. A sua partida deixou a muitos entristecidos, mas as suas canções estarão para, contudo nos corações de seus fãs.

Dedim Gouveia morreu, com 61 anos, desde o dia 11 de abril, ele estava internado e lutava contrário às complicações causadas através vírus. Além disso, na última atualização de seu boletim médico. Foi apontada um avanço e uma oportunidade de recuperação.

Porém, ele não conseguiu resistir. Dedim chegou a necessitar da utilização de oxigênio e um leito da semi-intensivo, deixando a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Visto que outros cantores que se especializaram no gênero forró, lamentaram a partida de Dedim. Sobretudo para muitos, ele era inspirador. Batista Lima, ex Limão com Mel, contou que foi comunicado sobre a morte através de seu filho e que se trata de uma grande tristeza. Em seu Instagram uma postagem com mais informações sobre o velório do forrozeiro. ‘É com muita dor’, escreveu a família.

Dessa forma os familiares agradeceram por todos aqueles que enviaram mensagens positivas e realizaram orações. A cerimônia de adeus será reservada, seguindo os protocolos contra o vírus.

Dedim Gouveia morreu e  tinha mais de 40 anos de carreira e ficou famoso como o ‘Rei do Xote’.

Carreia

O cantor era proveniente de Redenção, cidade a 60 km de Fortaleza. Foi educado pela avó Isabel Moreira, seu grande incentivadora no meio musical, incorporou o cognome de Dedim como título artístico após começar a tocar sanfona aos 16 anos. Lançou 13 CDs, 5 DVDs, embalando vários hits. Uma de suas últimas composições foi “A Natureza É Linda”, lançada em 2020.

 

 

Dedim Gouveia morre aos 61 anos com Covid-19. — Foto: Instagram/Reprodução

Leia também: Caso Henry: pode mudar polícia dá prazo de aceitar ou não 

Fonte: g1.globo.com