The Mask era um filme antes de seu tempo, quando foi lançado em 1994 com os efeitos visuais. Com as melhorias no CGI, uma sequência de The Mask pode ser intrigante. Mas você precisaria que Jim Carrey retornasse como Stanley Ipkiss, e o ator de comédia de 58 anos está disposto a repetir o papel que lhe valeu uma indicação ao Globo de Ouro sob uma condição.
A adaptação para o cinema de comédia de fantasia do Dark Horse Comic contou a história de Stanley Ipkiss, um funcionário do banco que descobre uma máscara mágica que o transforma em um imortal zoot-suit com superpoderes dos desenhos animados e ele é capaz de roubar a namorada do gangster e dona da boate Coco Bongo, Dorian Tyrell, interpretada por Cameron Diaz em seu primeiro longa-metragem e papel de destaque.
Nesta semana, Jim Carrey revelou que estaria disposto a fazer uma sequência de The Mask, mas apenas sob uma condição muito específica.
Enquanto fazia promoção para o filme atual, Sonic the Hedgehog , Carrey comentou sobre a possibilidade de um novo filme de The Mask .
“Eu não acho que em termos de sequências e coisas assim, quero dizer, este [ Sonic The Hedgehog ] é meio certo para isso, porque não desenvolvemos o personagem [Dr. Eggman] completamente ainda ”, disse Carrey ao ComicBook.com . “ A máscara, eu acho que isso dependeria de um cineasta. Depende realmente de um cineasta. Eu não quero fazer isso apenas para fazê-lo. Mas eu só faria isso se fosse algum cineasta visionário louco. Certo.”
The Mask faturou mais de US $ 351 milhões em todo o mundo com um orçamento de US $ 23 milhões. Houve uma sequência derivada de 2005, intitulada Son of the Mask, que não estrelou Carrey ou Diaz; em vez disso, o filme contou com Jamie Kennedy e Alan Cumming. Foi uma bomba de bilheteria, faturando apenas US $ 59 milhões com um orçamento de US $ 100 milhões, e foi atingido por críticas negativas.
Em julho de 2019, o co-criador de quadrinhos Mike Richardson disse que adoraria ver The Mask fazer um remake, possivelmente com uma protagonista feminina.
“Eu gostaria que fosse outro filme de personagem sobre uma pessoa que lida com poder absoluto” , disse ele à Forbes . “O tema todo do The Mask era que todos dizíamos o que faríamos se tivéssemos poder absoluto, assim como Stanley Ipkiss.”
Leave a Reply