Granit Xhaka exclui postagem irritada do Instagram após a derrota do Arsenal para o Wolves

O Arsenal deixou escapar uma vantagem de um gol contra o Wolves, mas seu caso não foi ajudado por dois cartões vermelhos – um dos quais foi mostrado a David Luiz em circunstâncias controversas

ranit Xhaka deletou apressadamente uma postagem furiosa do Instagram que poderia tê-lo deixado em maus lençóis após a derrota do Arsenal para os lobos.

Os Gunners controlaram o jogo em Molineux na terça-feira após o primeiro golo de Nicolas Pepe, depois de já ter visto o remate de Bukayo Saka anulado por impedimento.

Mas a partida rapidamente cedeu para eles, já que David Luiz foi expulso no final do primeiro tempo por dar um pênalti.

Ruben Neves empatou na cobrança de uma grande penalidade, antes de João Moutinho disparar para a frente do Wolves com um raio de longo alcance apenas alguns minutos do segundo tempo.

A noite do Arsenal foi de mal a pior, pois eles foram reduzidos a nove jogadores após Bernd Leno jogar fora de sua área.

Hector Bellerin consola Granit Xhaka após a derrota para os lobos (Imagem: Pool via REUTERS)

Leno poderia ter pouca reclamação, pois ele julgou mal uma bola quicando, fazendo com que ele a roubasse com o braço.

O cartão vermelho brandido para Luiz foi objeto de mais debate, porém, depois que o brasileiro caiu uma brecha na lei da “dupla penalidade”.

Luiz estava perseguindo Willian Jose de volta, mas acidentalmente cortou as pernas do atacante dos lobos, fazendo-o cair na grama.

Gabriel Jesus e Raheem Sterling marcaram para o Manchester

Estranhamente, como Luiz não havia tentado jogar a bola, ele recebeu um vermelho direto, mas se tentasse fazer um desafio teria ficado em campo, mesmo que ainda tivesse resultado em um pênalti.

Xhaka excluiu esta postagem do Instagram logo após enviá-la (Imagem: INSTAGRAM @ granitxhaka)

Xhaka respondeu ao desempenho dos árbitros postando uma imagem dele apontando furiosamente para o árbitro Craig Pawson, junto com a legenda: “Sentindo-se frustrado… não merecíamos isso.”

O meio-campista suíço sabiamente removeu o posto, talvez por medo de ser repreendido pela FA.

O ex-árbitro Peter Walton sente que a decisão correta foi tomada de qualquer maneira, como ele explicou no BT Sport.

“A intenção não vem da lei porque você não pode ler a mente de um jogador, então você segue suas ações”, disse Walton.

O jogo resultou na polêmica expulsão de David Luiz antes do intervalo (Imagem: Getty Images)

“Suas ações [de Luiz] lá foram bastante descuidadas. Em termos de derrubar o jogador … sim, ele não faz uma tentativa com a bola, isso é o importante. Se ele tivesse tentado a bola, teria sido um cartão amarelo mais um pênalti.

“Mas, como ele não tentou a bola, e a bola não está a uma distância de jogo, isso se torna um cartão vermelho. Craig Pawson não teve oportunidade de emitir um amarelo, tem que ser um cartão vermelho e um pênalti. ”

Mesmo assim, o técnico do Arsenal , Mikel Arteta, admitiu que o clube consideraria apelar do cartão vermelho de Luiz.

Questionado sobre se eles iriam agir, Arteta respondeu: “Bem, no meu entendimento aqui eu não diria ‘sim, vamos já porque acho que temos uma grande chance’.

“Mas não sei, vou falar com o jurídico e com o clube e tomar a melhor decisão sobre o que fazer.

“Se houver algum contato, é ele [Willian Jose] com David. Isso é o que eu vi, mas não sei se eles têm um ângulo diferente do que eu tenho ou talvez do que você tem. É daí que vem a decepção a partir de.”