Guerra na Ucrânia Hoje

Rússia Ucrânia Guerra ao vivo: Ucrânia diz que o pedido de adesão à UE foi assinado em meio ao ataque da Rússia

Atualizações da guerra na Ucrânia: A Ucrânia prometeu não ceder nas negociações com Moscou e disse que seu objetivo para as negociações era um cessar-fogo imediato.

O presidente ucraniano assinou um pedido de adesão do país à União Europeia, tuitou a manchete do parlamento do país, com o movimento ocorrendo em meio a uma invasão das forças russas.

No início do dia, foram realizadas conversas entre os representantes da Ucrânia e da Rússia na fronteira bielorrussa.

A Ucrânia prometeu não ceder nas negociações com Moscou e disse que seu objetivo para as negociações é um cessar-fogo imediato e a retirada das forças russas da Ucrânia.

Os combates ceifaram dezenas de civis, forçaram centenas e milhares de ucranianos a fugir para o oeste e podem, segundo a UE, desalojar até sete milhões de pessoas.

A Rússia se tornou um pária internacional enquanto suas forças lutam nas ruas das cidades da Ucrânia, enfrentando uma enxurrada de sanções, incluindo a proibição do espaço aéreo ocidental e das principais redes financeiras.

 

Guerra na Ucrânia: Reino Unido congela Putin, bens do ministro russo

por invasão da Ucrânia O Tesouro emitiu um aviso de sanções financeiras contra os dois homens, acrescentando-os a uma lista de oligarcas russos que já tiveram suas propriedades e contas bancárias congeladas no Reino Unido. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse anteriormente a seus parceiros da Otan que planejava sanções “iminentes” contra Putin e Lavrov. (AFP)

#OperationGanga avança para seu sétimo voo.

182 cidadãos indianos iniciaram a viagem para Delhi a partir de Bucareste. https://t.co/xVegRMY5xN

– Dr. S. Jaishankar (@DrSJaishankar) 28 de fevereiro de 2022

 

fonte;www.ndtv.com/