Mercado Extra humilha população de periferia ao entregar bandeja de carne vazia até que pagamento seja concluído: “O mesmo não acontece no Morumbi, acham que somos ladrões”

Dezenas de clientes do Supermercado Extra do Jardim Ângela denunciaram o mercado nas redes sociais após entregar bandejas de carnes vazias e só entregar o produto após o cliente efetuar o pagamento no caixa.

A reclamação foi protocolada na última quinta-feira (14), a prática não será retomada em outros locais onde haja um supermercado extra, principalmente em áreas de luxo.

De acordo com relatos dos clientes, fazer uma compra principalmente de carne bovina os incomodava, recebiam a bandeja vazia, tinham que ir ao caixa para pagar e retirar o produto e o carrinho de compras era revistado.

Alguns tipos de carne que estavam no freezer tinham um sensor anti-roubo. Eles se sentiram humilhados porque eram um bairro subordinado. Eles os acusaram de roubo.

Roberto de Oliveira Cliente no supermercado disse que quem passou por esta situação constrangedora e não pretende ir ao supermercado de novo, é uma coisa muito bizarra Coisa infelizmente absurda, não é porque uma pessoa pertence à classe baixa que ela é um ladrão e não há como colocar todos na mesma escala.

O caso foi nas redes sociais, o Procon chegou a notificar o Supermercado Extra, pois isso é um insulto à população e certamente não acontece no Supermercado Extra do Morumbi.

O Extra se posicionou afirmando que se tratava de uma política de atendimento e tomou as providências necessárias para retirar a prática, a seguir postou que se tratava de uma falha processual pontual.

 

Jornalismo pediu opinião ao supermercado sobre o motivo da prática, mas até o momento a empresa não respondeu, todo mundo espera que o supermercado seja punido e pague uma vultosa multa para que nunca mais humilhe a população.

Via: g1.globo.com