Rompimento de barragem pode ter deixado mais de 140 mortos

Uma assustadora adversidade que pode der deixado mais de 140 mortos e um vestígio de devastação sem precedentes. Segundo reportagem do ‘G1’, o desprendimento de fração de uma geleira gigante caiu uma barragem provocando o rompimento.

O acontecimento aconteceu neste domingo (7), na cordilheira do Himalaia, localizada na índia. Em seguida o rompimento a água desceu em grande rapidez e atingiu várias vilas que ficavam no rumo da inundação.

Famílias inteiras podem jamais ter tido tempo de evadir, o governo local acredita que a quantidade de fatalidades pode alcançar a 150 pessoas, afirmou Om Prakash, secretário-chefe do estado de Uttarakhand, aonde o desastre aconteceu.

Além dos moradores dos lugarejos atingidos pela cheia, acredita-se que pastores que trabalham na região e trabalhadores de uma hidrelétrica igualmente possam ter sido vítimas.

Após a enchente houve deslizamentos de terra e de pedras o que dificulta a entrada aos locais atingidos. Este território é abundantemente conhecida por demanda da grande porção de templos Hindus que atraem muitos fiéis.

Está região fica no estado de Uttarakhand, que tipo a grandes inundações e deslizamento de terras, em 2013 uma agitação torrencial atingiu este local e devastou toda a região deixando cerca de 6.000 mortos.

Este dilúvio ficou conhecida conforme o “tsunami do Himalaia”, centenas de lar, edifícios, pontes e outros categorias de construção ficaram soterrados.

Algumas cidades e distritos da região estão em alerta supremo, a polícia pediu para que o povo que vive em torno da barragem deixe o lugar o mais veloz possível.

 

ASSISTA O VÍDEO AQUI

 

Via: g1.globo.com