Se você sente dor no pé e calcanhar ao acordar e colocá-lo no chão é sinal de alerta grave

Um dos motivos para que muita gente sinta dor no calcanhar é a fascite plantar. Trata-se de uma inflamação na fáscia plantar, um tecido localizado na planta do pé com uma classe de gordura para absorver o choque e liga o osso que compõe o calcanhar aos dedos.

A fascite plantar é um dos principais motivos pela dor no calcanhar se trata de uma inflamação na sola do pé, no local existe uma gordura conveniente de absorver o choque que liga os ossos ao calcanhar, essa questão surge com constância posto que existe muita tenção.

Os sintomas mais comuns da fascite plantar são dores agudas que acabam se tornando crônicas, posto que não é tratada de maneira correta a dor nos pés passa a ser uma dúvida, quando acorda ao empregar o pé no chão sente forte dores ou até próprio posto que sobe escadas ou faz exercícios físicos.

A inflexibilidade igualmente é uma manifestação da doença, a impressão que os tendões e os músculos não conseguem se alongar e causa muita dor, igualmente o ardor nos pés sobretudo quando faz algum treino ou se anda por certo intervalo, sente-se como uma queimação.

As principais causas da fascite acontece com pequenas rupturas que acabam inflamando e se não for tratado a mediano grande prazo pode se voltar grave, a fascite é mais corriqueiro na idade entre 40 a 60 anos, conveniente à idade a camada de gordura vai acabando e essa efetividade de auxiliar diminui, é absolutamente diferente com uma pessoa é mais nova.

A obesidade é um grande vilão trazendo esse estrago tanto para os ossos conforme para os músculos, porquanto o excesso de gordura dificulta a circulação do sangue e traz vários problemas para saúde, muito tempo em pé pode igualmente motivar muita dor, calçados inadequados podem criar a doença por isso o calçado deve ser escolhido de maneira adequada, especialmente quando permanece muito período em pé.

O médico deve ser consultado posto que as dores persistirem por mais de uma semana, é importante a consulta com o ortopedista ou fisioterapeuta, os tratamentos mais indicados são anti-inflamatórios e analgésicos afora de fisioterapia e a mudança dos hábitos.

Dicas caseiras para esse tratamento é adotar gelo por 10 minutos, ou uma palmilha ortopédica e adortar talas noturnas recomendadas pelo fisioterapeuta, para prevenir é bom executar alongamentos no corpo diariamente várias vezes ao dia, isso traz grandes benefícios para a saúde.