Tomate, goleiro do Andirá, bombado nas redes sociais

A Copinha foi palco de mais uma história comovente. A seleção sub-20 do Atlético derrotou o Andirá-AC nesta quarta-feira (5), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, por 1 a 0. No entanto, o cenário que moldou o jogo foi o do guarda-redes Akko, Tomate, substituído antes de tentar defender um penalty a favor de Galo e não conteve as lágrimas.

A situação sensibilizou a torcida e até mesmo o adversário. O Atlético convidou o jovem a fazer uma temporada de testes com o time mineiro, depois que a seleção sub-20 voltou das férias em março.

Nas redes sociais, o goleiro recebeu mensagens de apoio dos jogadores Richarlison e Everton. E na tarde de ontem, o perfil de Tomate ganhou mais de 400.000 seguidores.

O treinador de Andira, Kinho Brito, gravou um vídeo explicando por que Tomate não ficou na defesa no pênalti. . O treinador explicou que após a primeira derrota do time por 5 a 0 para o Linense, a equipe decidiu trocar de goleiro.

Na verdade, foi por isso que Tomate começou o jogo como um iniciante. Kinho admite, no entanto, que poderia tê-lo salvo antes de colocar Carlos.

Errado. Uma injustiça que se revelou certa. O objetivo foi alcançado para dar-lhes uma chance. Estaremos de volta em breve e não teremos mais essa visibilidade, explicou o treinador.

O Andirá não tem chances de se classificar e só jogará pela liderança do campeonato na última rodada da primeira fase do Copinha. O jogo acontece neste sábado (8), às 14h15, em Lins, contra o Desportivo Aliança-AL.

O Atlético já está classificado para a próxima fase e enfrenta o Linense às 16h30, no Gilbertão.