5 – Liberte-se das suas crenças limitantes

Pergunte-se por um momento: você se lembra conforme foi que aprendeu o que era “estar apaixonado(a)”?

Quem lhe ensinou o conceito do amor? Talvez tenham sido seus pais, seus professores ou idêntico seus amiguinhos de infância. Mas a exatidão é que, com o atravessar dos anos, você – conforme eu e também todas as pessoas do universo – foi se referenciando em outras fontes de conhecimento. O cinema, a música, a TV, tudo isso começou a lhe ceder exemplos claros do que é condizer apaixonado(a).

Bem, a questão é que… Por demanda disso, muitas pessoas passam a existência esperando se compreender COMO NUM FILME. Elas esperam tropeçar no grande amor da vida num café ou na padaria. Acreditam que vão experimentar sua alma gêmea hoje, matrimoniar amanhã e, em seguida, gozar do tão ambicionado “felizes para sempre”… E eu preciso lhe aconselhar que, posto que essas coisas até aconteçam, elas são exceções, não regra.

Infelizmente, muita gente espera se apaixonar incluído desses parâmetros e ignora que cada um tem a habilidade se compreender essa comoção de forma particular e ímpar. Proferido isso, a contratempo e começar num namoro sério é autêntico, mas não posto que praticamos o amor de forma anormal do resto do universo e, sim, posto que simplesmente não conseguimos estabilizar ou contribuir em contato com o amor por ninguém. Esse “bloqueio” é o que muitas vezes faz juntamente que sabotemos qualquer casualidade de relacionamento amorosa.

Essas dicas são simples, mas abundantemente valiosas. Espero que lhe ajudem a conceder alguns passos, direção à felicidade e totalidade na vida amorosa. Mas, lembre-se: o afeto que você merece, deseja e espera recolher se inicia aí incorporado; entregue, a si mesmo(a), todo o cuidado e responsabilidade de que necessita.