Auxilio Emergencial: Benefício poderá ser prorrogado até o mês de Abril com parcelas de 600 reais; Saiba o que está em jogo

O congresso recebeu uma proposta de programa de lei que possui o intuito de alongar o auxílio emergencial até o mês de abril desse ano, mantendo a consideração de R$ 600 reais.

O projeto está sendo buscado pela câmara de deputados e para que tenha legalidade é necessário ter a confirmação do senado igualmente, e em seguida atravessar pelo presidente da república Jair Bolsonaro, e, portanto, ser sancionado.

O auxílio emergencial é uma benfeitoria que foi gerado pelo governo em abril do ano de 2020 com a determinação de auxiliar as famílias de baixa receita de todo o Brasil à frente da grande pandemia do coronavírus,

Os principais a serem beneficiados seriam os empregados informais e pessoas que estavam desempregadas, afora dos inscritos no projeto bolsa família.

O benefício se estendeu até o mês de dezembro do ano anterior, no entanto, as dificuldades, além disso continuam, e lamentavelmente uma boa parcela do povo já não podem descrever com esse dinheiro.

 

E por ação disso muitas famílias necessitadas estão contando para que o benefício possa ser recentemente disponibilizado, já que a pandemia da covid-19 ainda continua afetando a todos.

De conciliação com o deputado Chiquinho Brazão, que é o responsável por ser o autor do projeto, relata que possui muitas vantagens se o auxílio emergencial for retomado a população.

Isso idêntico que de acordo por um pequeno intervalo, conforme está calculado para ser acontecido até o mês de abril, o que resta é esperar que a confirmação seja feita.

Via: economia.ig.com.br