Médica da linha de frente morou no próprio carro para não expor família, foi intubada e acabou contratada para equipe que a salvou

A história de Roberta Carvalho é impressionante e tocante, ela viu sua vida girar de cabeça para baixo com a chegada da pandemia. Sua narrativa foi compartilhada em reportagem da TV Globo e efetivamente chamou a atenção.

Roberta atua em uma CTI contra a covid-19 e, com a chegada da pandemia, decidiu transpor de casa e residir no próprio carro. A determinação foi tomada pensando em amparar a família, onde alguns membros são do grupo de risco. Roberta tinha convívio direto com esposo, irmã, avó, pai e mãe, conforme estava morando em seu lar. Por certo, ela decidiu ir para o carro.

Nesse formato, Roberta ficou por meses até adquirir a doença. Sua circunstância de saúde se deteriorou velozmente e, com o progresso da enfermidade, acabou precisando ser intubada. Foi 2 dias de susto e incerteza, mas felizmente a médica se recuperou e teve alta.

A médica acordou e se deparou com uma grande surpresa: Roberta havia sido convidada para contribuir na UTI onde ficou internada. Ela aceitou o convite e agora trabalha pessoalmente com os profissionais que salvaram sua vida.

“Como existia a possibilidade de eu me contaminar, na autenticidade a gente sabia que existia o perigo, toda circunstância que nós vamos para um plantão, a gente sabe que se tiver um paciente com alguma enfermidade contagiosa, existe o risco da gente se contaminar”, conta.

O estado do Rio de Janeiro completou um ano desde que o primeiro caso da doença foi confirmado.

Via: g1.globo.com