Ele estava afastado da vida artística a começar de 2012
O ator Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira, aos 77 anos, conforme dormia, no Rio de Janeiro. Ele enfrentava o mal de Parkinson há alguns anos. A notícia foi divulgada através Jornal O Globo.
Afora de administrar obras no cinema e no teatro, Cecil ficou notável por seus papéis na televisão
Cecil Thiré é filho único da atriz Tônia Carrero que faleceu em março de 2018 por uma parada cardíaca.
Thiré nasceu em 1943 no Rio de Janeiro, atuou em várias novelas, dirigiu os mendigos, foi o seu primeiro curta-metragem, trabalhou na Rede Globo e em várias novelas como Espigão, Top Model, Sol de Verão, Roda de Fogo e a Próxima Vítima.
Thiré começou a carreira no teatro na década de 60, quando estava com nove anos de idade, além de ator era diretor de cinema, lutou pela arte e foi pai de quatro filhos.
A filha do ator Luísa Thiré, disse que o pai merecia o velório mais bonito do universo, cercado de pessoas e amigos que o amavam, fãs e pessoas que fizeram parcela de toda sua narrativa em todo o período de televisão e cinema.
+Noivos morrem em acidente de avião logo após o casamento
Ele foi um guerreiro, lutou pela profissão, lutou pela democracia, lutou a benefício do teatro, Thiré teve quatro filhos 7 netos e foi um guerreiro do começo até o fim.
Iniciou a carreira na telenovela em 1967 Angústia de Amar na antiga TV Tupi, em seguida ele passou a trabalhar na TV Globo, foi para rede Manchete, Record TV.
Ele fez Roda de Fogo, trabalhou na Próxima Vítima e a última novela que Cecil atuou foi na novela Máscaras na Record TV.
Cecil Thiré deixa os filhos Carlos Thiré, Miguel Thiré, Luísa Thiré do primeiro casamento e João Cavalcanti Thiré do segundo casamento.