Vacina criada na Universidade de Oxford contra covid “não será cara”, garante pesquisador

vacinacorona

Adrian Hill, professor da Universidade de Oxford da Inglaterra, disse que a vacina Covid-19, que o mundo estava esperando, será oferecida a um preço que qualquer um pode usar se tiver êxito.

Adrian Hill, pioneiro nos esforços para encontrar a vacina junto com o fabricante farmacêutico AstraZeneca, do Instituto Jenner da Universidade de Oxford, disse que a vacina será produzida em grandes quantidades para suprir muito e reduzir custos.

Afirmando que o principal objetivo do projeto de vacina em que estão trabalhando é garantir um custo muito baixo e muita distribuição, Hill disse à Reuters: “Esta não será uma vacina muito cara, será uma vacina destinada a ser administrada em uma única dose. dose. Sempre foi nosso plano desde o início atender ao suprimento global e ser produzido em diversos locais. ” disse.

Lembra do ex-BBB Alan Passos, que namorou Grazi Massafera no BBB5? Veja como ele está

São as mais avançadas dentre as vacinas desenvolvidas

A vacina experimental chamada “ChAdOx1 nCoV-19”, estudada na Inglaterra, é conhecida como uma das mais avançadas nesse campo.

Uma vacina de teste de dose única em 6 macacos no laboratório revelou que alguns desses animais produziram um anticorpo contra o vírus em 14 dias, todos produzindo anticorpos protetores em 24 dias.

Quando esses macacos receberam o novo vírus Covid-19, observou-se que a vacina evitou os danos aos pulmões e eliminou o risco de auto-replicação do vírus.

Hill disse que eles poderiam chegar a uma explicação mais detalhada da vacina que experimentaram em julho ou agosto.

Com informações do site Estadão / Reuters

vacinacorona