veja como está o elenco do filme 30 anos depois da estreia
“Um Linda Mulher“, que estreou em 27 de julho de 1990. Julia Roberts, no papel de Vivian, e Richard Gere, como Edward,Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts.
De Pretty Woman , uh, uma mulher bonita, Roberts consegue olhar deslumbrante em qualquer década.
‘Pretty Woman’ é um clássico moderno inegável. Ele lançou a então desconhecida Julia Roberts no estrelato e se tornou um fenômeno genuíno, arrecadando quase meio bilhão de dólares em todo o mundo.
Mas o filme enfrentou uma estrada difícil, repleta de problemas de elenco, mudanças de estúdio e reescritas totais antes de finalmente ser feito. Apesar de seu status icônico, estamos dispostos a apostar que não se sabe muito sobre ‘Pretty Woman’.
Confira o video completo com todo o elenco aqui
O final original foi super escuro
Pretty Woman é a comédia romântica por excelência, mas o final original do filme foi bastante intenso.
No roteiro original, o amigo de Vivian, Kit, morre de overdose; e Edward e Vivian não acabam juntos. Ele joga Vivian para fora do carro, junto com o dinheiro que ele pagou pelo fim de semana.
Uau. Isso é muito sombrio.
Provavelmente, o filme não teria sido tão bem-sucedido quanto o filme. Mas quando a Disney entrou como produtora, foram feitas mudanças dramáticas no roteiro para transformá-lo em um conto de fadas dos dias modernos.
Julia Roberts fez o teste duas vezes
Várias atrizes fizeram o teste para o papel de Vivian antes de Julia Roberts ser escalada. No entanto, quando o filme mudou de mãos e acabou na Disney, os superiores estavam bastante paralisados contra ter Roberts no filme. Ela era uma cara relativamente nova, com quase nenhum crédito em seu nome.
De repente, Roberts não tinha mais o papel e foi forçado a fazer um teste pela segunda vez. O papel foi oferecido a várias outras atrizes, sendo que cada uma delas não estava disponível para filmar ou recusou o papel. No final, Roberts foi finalmente escalado (novamente).
O filme foi originalmente intitulado ‘$ 3.000’
Quando começou a produção, Pretty Woman era um filme muito diferente. Foi chamado US $ 3.000 , e Vivian era viciada em drogas. Seu relacionamento com Edward é puramente transacional, e o título se refere à quantidade de dinheiro que Edward paga a ela.
Quando o projeto foi escolhido pela Disney, Roberts teve que fazer um teste para o novo diretor, Garry Marshall , que não estava interessado em escolhê-la primeiro. Quando o filme mudou de um drama sombrio para uma comédia romântica mais leve, Roberts se tornou a escolha óbvia.
Foi difícil fazer Roberts rir na câmera
Os Estados Unidos se apaixonaram pela risada de Roberts em Pretty Woman , mas poucas pessoas sabem o quão difícil foi fazer a atriz rir genuinamente. Claro, Gere a fez latir de surpresa durante a cena da caixa de jóias, mas um incidente anterior se mostrou ainda mais difícil.
Durante a cena em que Vivian assiste reprises de I Love Lucy , Roberts teve dificuldade em rir de forma convincente. Então, Garry Marshall se posicionou fora da tela e fez cócegas nos pés de Roberts para obter os resultados desejados. É uma cena memorável, mas é tão desconcertante quanto encantadora: Vivian está tão encantada que você pensaria que nunca tinha sido permitida perto de uma TV antes, muito menos uma que mostra imagens em movimento de uma senhora comendo chocolate em uma esteira transportadora .
Richard Gere recusou o filme várias vezes
A decisão de escolher Richard Gere não foi fácil. Mas mesmo quando Marshall percebeu que Gere era a pessoa certa para interpretar Edward, o ator não se sentia da mesma maneira. Gere recusou a oferta de estrelar Pretty Woman não uma vez, mas várias vezes.
Como último recurso, Marshall levou Julia Roberts para Nova York para conversar com Gere e tentar convencê-lo. Ela escreveu “diga sim” em um post-it e mostrou a Gere enquanto ele estava ao telefone com Marshall, e Gere finalmente concordou.
Uma grande fantasia foi comprada na rua
Uma das partes mais memoráveis de Pretty Woman são todos os trajes usados pelos vários personagens, principalmente Vivian. É uma boa mistura de smoking e vestidos legais e de conto de fadas dos anos 80. Uma das roupas mais emblemáticas do filme foi comprada logo na rua.
A jaqueta vermelha usada por Vivian quando Edward a viu pela primeira vez no Hollywood Boulevard foi identificada de maneira semelhante pelos figurinistas, enquanto eles dirigiam por aí procurando inspiração. O casaco estava sendo usado por uma pessoa aleatória, e eles compraram a jaqueta ali mesmo por um punhado de dinheiro.
Roberts não sabia dirigir
Julia Roberts tinha 21 anos na época das filmagens e ainda não havia conseguido sua carteira de motorista. Isso não impediu sua personagem Vivian de pular ao volante do Lotus Esprit de Edward e rasgar Los Angeles. A empolgação de sua personagem era absolutamente genuína.
De fato, o entusiasmo de Roberts era tão genuíno durante essas cenas que ela freqüentemente dirigia tão rápido que as equipes de filmagem tinham problemas para acompanhá-la. Sem surpresa, Roberts disse que essas eram algumas de suas cenas favoritas para filmar.
A mordaça do lenço não estava escrita
Existe uma boa quantidade de improvisação e improvisação em Pretty Woman , incluindo a parte em que Vivian sopra alto o nariz em um lenço. Na cena, o gerente espinhoso do hotel a princípio a persegue para descobrir qual é o negócio dela no hotel, mas quando ela começa a ficar chateada, ele cede e entrega seu lenço, que ela prontamente suja em grau cômico.
Essa mordaça não estava realmente no roteiro – era apenas algo que Roberts fez no momento. Ela estava preocupada com a mordaça que entra no filme final, porque ela não acha que é particularmente engraçado, mas acabou trazendo alguma leveza necessária para uma cena tensa.
O banho de espuma despiu toda a cor dos cabelos de Roberts
No filme, Vivian tem cabelo loiro curto quando Edward a conhece, mas mais tarde é revelado que ela estava usando uma peruca, e seu cabelo real é longo e vermelho vibrante. Na realidade, o cabelo de Roberts é escuro, então foi tingido de vermelho para o filme. Isso se tornou um problema durante a famosa cena do banho de espuma.
Para que a banheira transbordasse de bolhas, ela precisava ser preenchida com uma enorme quantidade de detergente. O detergente acabou sendo tão forte que na verdade arrancou a cor dos cabelos de Roberts. A equipe teve que fazer uma sessão de emergência tarde da noite para voltar à cor vermelha que sua personagem tem no filme.
Toda a equipe brincou com Roberts durante a cena da banheira
Ao filmar a cena memorável em que Vivian está de molho em um banho de espuma e cantando alto com seu Walkman, a equipe decidiu fazer uma brincadeira elaborada com Julia Roberts. No filme, Vivian se mergulha completamente debaixo d’água e volta para aceitar a oferta de Edward de ficar com ele por uma semana.
Durante uma cena, depois que Roberts submergiu completamente, Richard Gere e toda a equipe saíram correndo da sala enquanto ela estava debaixo d’água. Quando ela levantou a cabeça, o aparelho estava completamente vazio. Você pode encontrar imagens da brincadeira e da reação de Roberts no YouTube.
O elenco e a equipe prometeram nunca fazer uma sequência
Pretty Woman foi um sucesso de bilheteria descontrolado e um fenômeno cultural genuíno, então você presumiria que uma sequência teria sido iluminada quase imediatamente. Obviamente não foi esse o caso, porque aqui estamos 30 anos depois, sem a Pretty Woman 2 à vista.
Bem, como se vê, Richard Gere, Julia Roberts e o diretor Garry Marshall juraram nunca fazer uma sequência, a menos que os três estivessem envolvidos. Considerando que Marshall faleceu recentemente, isso faz com que uma sequência pareça bastante improvável de acontecer. No entanto, a equipe se reuniu para o filme de 1999, Runaway Bride .
Um dos momentos icônicos do filme foi improvisado
O momento clássico em que Edward presenteia Vivian com um lindo colar, apenas para brincar de brincadeira, fechando a caixa de jóias enquanto ela o alcança, é um dos momentos mais memoráveis de Pretty Woman. Ele foi bastante destacado no marketing do filme e foi continuamente parodiado em programas como Family Guy.
No entanto, Edward fechando a caixa de jóias não estava no script. Eles fizeram algumas fotos de Gere simplesmente presenteando Roberts com o colar, mas Marshall achou que era chato. Então ele levou Gere para o lado e disse-lhe para fechar a caixa quando Roberts pegou o colar. Sua reação no filme é 100% genuína.
O filme apresenta música de Richard Gere
Há várias músicas memoráveis no filme, incluindo o sucesso de Elvis Costello “O, Pretty Woman” que inspirou o título do filme. Mas o astro Richard Gere também contribuiu para a trilha sonora, com uma música que ele havia se composto.
Richard Gere (Edward Lewis)
Como um bom vinho, os ex-alunos do Sexiest Man Alive da PEOPLE parecem melhorar com a idade – e Gere não é exceção.
Edward é um empresário rico e sofisticado, especializado em invasões corporativas – comprando empresas para separá-las e vendê-las em pedaços. Vivian é uma prostituta de Los Angeles que luta com seu estilo de vida e precisa pagar o aluguel. Em uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward contrata Vivian para ser sua namorada por uma semana enquanto ele atravessa os círculos sociais locais. O amor e várias complicações sociais invadem seu arranjo arrumado e fazem o casal se perguntar se essa história da Cinderela poderia ter um final feliz.