Avião que levava vacina contra Covid-19 ao aterrissar colide em jumento e prefeito desabafa: ‘Fugimos de uma tragédia’

Não faz muito tempo, foi noticiado que um avião da Casa Militar do Governador da Bahia, que estava realizando uma condução de imunizantes em rumo ao município de Ibotirama, acabou se chocando contra um jumento que estava na pista do aeródromo.

A aeronave estava transportando quatro caixas de vacinas. Felizmente, elas não foram danificadas. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), contou que o piloto e os imunizantes não sofreram danos significantes. Entretanto, o animal sofreu ferimentos e fugiu, não conseguindo ser localizado.

A aeronave teve pequenos danos e foi primordial o suporte de outro veículo. Por conta da demora nesta logística, outros municípios tiveram que aguardar mais um período para a recepção da vacina.

O prefeito de Ibotirama, Laercio Santana, filiado ao PSB, comentou sobre o evento através de suas redes sociais.

Em suas palavras, ele agradeceu a Deus por todos terem fugido de uma tragédia.

Além disso, ele alegou que se deparou com uma circunstância não desejada, mas que felizmente não trouxe prejuízos para a saúde das pessoas. O político, além disso reforçou o seu pedido para que as pessoas sejam mais responsáveis e não deixem seus animais soltos e sequer atravessem de moto ou caminhem no aeródromo.

O prefeito comentou sobre a relevância do aeroporto para a região, ressaltando que todos dependem dele para que as coisas cheguem mais veloz e caso seja indispensável o transporte de alguém rapidamente, será aplicado este auxílio.

Via: g1.globo.com