Lembra da menina que usava uma bola como pernas? Você não vai acreditar ao ver como está hoje

A história dessa jovem ganhou a mídia mundial em 2008, quando fotos de Qian Hongyan se movendo com a ajuda de uma bola de basquete se tornaram virais na Internet. Naquela época, as redes sociais não tinham o alcance e a quantidade de usuários que têm hoje.

Em 2013, a imprensa do Reino Unido começou a acompanhar de perto o desenvolvimento do Qian Hongyan. Naquela época, Qian ficou conhecida como uma garota do basquete.

Qian Hongyan perdeu às duas pernas quando tinha apenas 4 anos. Porém, a família da menina é muito pobre e nunca poderia comprar próteses adequadas para ela.

O basquete foi a solução encontrada para facilitar a mobilidade de Qian. A ideia veio do avô da menina. Com essa solução, ela pode voltar para a escola.

A bola não apenas auxiliou no movimento, mas também cobriu a área mutilada. A elasticidade da bola também ajudou nas dores na área. Embora tenha ajudado muito, a bola é apenas uma solução temporária.

A solução definitiva são as próteses.

Quando a história de Qian chegou às telas do mundo, as doações eram incontáveis. Felizmente, com o tempo, a família pobre ganhou dinheiro suficiente para melhorar a vida dessa jovem.

A família investiu em reabilitação e próteses para melhorar sua qualidade de vida.

Além dos cuidados físicos, a família também investiu na educação da pequena Qian e sem desanimar com a vida, ela ingressou em um clube de natação.

Quando ela tinha 16 anos, ela treinava todos os dias, pois eram bastante difíceis de desenvolver nos esportes já que grande parte da parte inferior de seu corpo foi amputada.

E sua história não para por aí! Ela ganhou uma medalha de ouro e duas de prata nas competições paraolímpicas da China.

Qian nunca desistiu e é uma verdadeira inspiração para todos nós. Aos 18 anos voltou a andar com o auxílio de próteses.

Em 2016, participou da competição de defesa da bandeira chinesa nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro.