‘Só pensei em comer’, diz, ao ser solta, mulher que furtou macarrão

Rosângela Melo, 41, saiu da prisão 14 dias depois de ser presa por roubar R $ 21,69 em compras. Ela falou para a Record TV

A mulher presa em setembro por roubar R $ 21,69 em mantimentos em um supermercado comemorou sua libertação nesta quarta-feira (13). Ao sair da prisão de Franco da Rocha, ela explicou em entrevista exclusiva ao Cidade Alerta na TV Record que graças a Deus recebeu ajuda e apoio e comeu a comida por causa da fome:

Quando eu roubei , Eu não pensei muito. Eu estava muito faminto. Eu só estava pensando em comida, disse Rosângela Melo, que se mudou. Como mãe de cinco filhos menores de idade, ela queria que lhes dessem macarrão instantâneo. Refrigerantes e uma lata de leite condensado seriam aceitáveis ​​para ela consumir.

Nesta quarta-feira, ela afirmou que sua família era honesta e não tinha o hábito de roubar. Ela não estava acostumada a fazer isso. Acho que ela tem muito na cara, disse ela. Ela disse que achava um absurdo ter sido presa porque estava com fome. Eu só queria comer. Mesmo assim, ela diz que se arrepende do ato e que deseja pedir perdão à mãe e aos filhos. Eu realmente me arrependo de ter roubado. Fiquei muito assustada, disse ela, admitindo que deveria ter pedido ajuda em vez de roubar.

Ela se arrependeu de estar desempregada. Apesar de sua formação como auxiliar de enfermagem, ela diz que também faz limpeza e já trabalhou na reciclagem, recolhendo coisas na rua. Mas não é certo. Um dia tem dinheiro, no dia seguinte não tem nada, ela fala

 

Ela também agradeceu a população pelo apoio que recebeu devido ao impacto do caso e ao trabalho do advogado que ingressou no processo. A defesa foi feita inicialmente pelo defensor público do Estado de São Paulo, que recorreu ao STJ a favor de Rosângela.

 

Via R7